Mensagem de SAR D. Duarte na rádio monsanto

03-12-2011 13:27
 

Mensagem de D. Duarte na rádio monsanto

 
Dom Duarte Patrono da AHP - Associação das Aldeias Históricas de Portugal

Na noite do passado dia 30 de Novembro de 2011, noCentro Cultural de Belém, SAR e Herdeiro à Coroa Portuguesa, D. Duarte, que reuniu mais de quinhentos portugueses, proferiu uma significativa e memorável mensagem  no JANTAR DOS CONJURADOS, e que pode escutar clicando na seguinte ligação do Rádio Clube de Monsanto:  Oiça aqui a mensagem de Dom Duarte

Rádio Clube de Monsanto

O Senhor Dom Duarte é Patrono da AHP – Associação das Aldeias Históricas de Portugal. SAR  foi convidado a visitar Monsanto, a “Aldeia Mais Portuguesa”, tendo agendado para data próxima e ficado sensibilizado com o convite , aldeia que apesar de bem conhecer, desejava poder voltar a visitar,  acompanhado também da sua Esposa e Filhos.
Obelisco comemorativo da Restauração da Independência na Praça dos Restauradores em Lisboa.
 

Obelisco comemorativo da Restauração da Independência na Praça dos Restauradores em Lisboa. O Monumento foi erigido em 1886 e comemora a libertação do país do domínio espanhol em 1640. As figuras de bronze do pedestal representam a Vitória, com uma palma e uma coroa, e a Liberdade. Os nomes e datas nos lados do obelisco são os das batalhas da Guerra da Restauração. O Monumento foi custeado por subscrição pública, aberta em Portugal e no Brasil, e gerida por uma comissão sob a presidência do Marquês de Sá da Bandeira. O projecto do monumento é da autoria de António Tomás da Fonseca, e as estátuas alegóricas (Independência e Vitória), da autoria de José Simões de Almeida e Alberto Nunes.

 

https://aldeiashistoricas.wordpress.com/2011/12/03/jantar-dos-conjurados/

 
 

 

—————

Voltar