Chegada a Londres de SAR D. Duarte Nuno, para recepção pela Família Real nglesa- 15 de Outubro de 1935

04-09-2010 14:51

A 15 do mês de Outubro de 1935, seguiu Sua Majestade de Paris para Londres, hospedando-se no Hotel Mayfair, situado no bairro aristocrático da capital inglesa, em Berkeley-Square.

Nos primeiros dias da sua estada em Inglaterra efectuaram-se Várias diligências preparatórias das Visitas à Família Real Inglesa. Entretanto, recebeu o Senhor D. Duarte várias personalidades eminentes, que desejavam apresentar-lhe homenagens, entre as quais a escritora Miss Tennyson, que lhe ofereceu alguns dos seus trabalhos históricos e a quem El-Rei teve prazer em receber para agradecer os seus bons serviços de outros tempos, a favor dos presos políticos monárquicos.

 

Também, a 15 de Outubro, o Senhor D. Duarte jantou com a Princesa austríaca Mathilde Windischgraetz, acompanhado de seu camarista. No dia seguinte, foi ao aeródromo e fábrica de aviões de Reading onde Sua Majestade já tinha tido oportunidade de tripular um avião e de fazer vários exercícios de acrobacia aérea. Ali, depois de visitar as fábricas e hangares, e de assistir a diversos voos, foi-lhe oferecido um chá por um dos directores. Na semana imediata, Lord Herbert, convidou o Senhor D. Duarte, em nome do Duque de Kent, para um almoço na sua residência.

—————

Voltar