Falecimento de D. Theresa D'Orleans, tia materna de SAR D. Duarte

25-04-2011 17:53

 

Photobucket

 SS. AA. RR. e D. Thereza D'Orleans

THEREZA D'ORLEANS E BRAGANÇA, filha do príncipe D. Pedro do Grão Pará  e da Condessa Dobrzenky de Dobrzenicz , a única tia materna de D.  DUARTE, partiu, de forma serena, aos 91 anos, enchendo de consternação não só familiares, mas também amigos que com ela privaram de forma mais próxima.

 

Photobucket


A missa de corpo presente, realizada num clima bastante intimista na casa que D. Thereza tinha no Estoril, reuniu cerca de 100 pessoas, entre as quais as próprias filhas (Elizabeth e Nuria Martorell, fruto do seu relacionamento com o ex-piloto Ernesto Martorell), as irmãs do rei de Espanha, JUAN CARLOS, as infantas MARGARITA e PILAR. Numa cerimónia à qual assistiram as irmãs da Ordem de Calcutá, o principal destaque vai para o facto de, ao contrário do que é tradição, D, Thereza não ter stdo sepultada, mas sim cremada por vontade própria, o que a torna num dos primeiros membros da realeza a fazé-lo.
Profundamente católica, a princesa imperial do BrasiI foi uma das presenças mais notadas aquando da visita do Papa Bento XVI a Lisboa, em Maío de 2010, dias antes de oferecer uma festa na sua residência, com o objectivo de celebrar o seu 91,°aniversário.

 

Photobucket

 

 

Photobucket

SLIDESHOW:

https://www.lux.iol.pt/fotos/todos/2/149858#

 

 

Photobucket

 

Photobucket

 

Fonte: VIP

Mais fotos:https://imperiobrasileiro-rs.blogspot.com/2011/04/funeral-da-princesa-dona-teresa-de.html

—————

Voltar